17.7.15

Frontispícios sorrateiros

X Mal Deutschland, “Matador”, in https://www.youtube.com/watch?v=aROkoDzOArs
Ao acordar, descobri que sou colaboracionista. Estou a soldo dos farisaicos alemães – aquela gente escabrosa que quis ser imperial pelas armas e, em não o conseguindo, vai a caminho de ludibriar mais de meia Europa através de falinhas mansas e menos mansas. Ah, convém daqui excluir a outra quase metade da gente: é só gente muito presciente, com distintos pergaminhos analíticos e farta erudição, gente sempre à frente por (talvez) possuir um escondido oráculo, que eles sabem-na toda e não se deixam enganar por teutões sacripantas.
Descobri que sou colaboracionista. Quero, portanto: a) vender, e a preço de saldo, a soberania da pátria; b) maltratar todos os que armadilharem o notável poder germânico que se estende Europa fora – se necessário for, traindo os compatriotas, entregando-os nas mãos dos algozes alemães (ou a seu soldo) que vierem patrulhar a Europa inteira; c) apoucar a cultura, a língua, os costumes, tudo o que tiver um laivo de lusitanismo, pois essa é idiossincrasia primária que se deve curvar perante a maravilhosa germanofilia; d) falar alemão (coisa que não sei – ainda), comer salsichas da mais variada espécie acompanhadas por intragáveis mistelas e ser arrogante, muito arrogante, na expressão da superioridade da cultura que me foi inculcada; e) isto tudo com discrição, para em fase ulterior passar à ação violenta, caso as bolsas de resistência de tacanhos nacionalistas prosperarem mais do que o esperado; f) ambiciono ser um testa de ferro dos mandantes alemães, lídimo representante da nova ordem europeia que será a de uma Europa alemã, pois os países pequenos não têm lugar à mesa das nações que importam – só para ter um Mercedes-Benz; g) colaboracionista de boa cepa, hei de ostentar ignorância histórica ao desprezar as proezas com selo português; h) e hei de dar ordem para descer a bandeira portuguesa, hasteando, ato contínuo, e com hirto orgulho, a bandeira do novo império germânico.
Ao deitar, vou concluir que serei colaboracionista. Quanto mais não seja, para dar razão a algumas cabecinhas apoquentadas que vivem sitiadas pelos fantasmas do passado e inventam novos fantasmas para um futuro assustador que (parece) é o que eles mais desejam.

Sem comentários: