1.11.13

A combustão dos sentidos

In http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/imagens/o-que-e-o-processo-de-combustao.jpg
Os lábios mordidos agitam encantos impronunciáveis. Os lábios mordidos, e que se mordem mutuamente, doam ao outro uma torrente imensa de imagens que passam na tela mental enquanto os olhos permanecem tapados. É quando os sonhos, os sonhos de quem todavia não se entregou ao sono, povoam as paisagens à medida que os olhos se curvam para dentro de si mesmos.
Os dedos passeiam-se na pele quente. Dedilham palavras quiméricas, as palavras que açambarcam o olhar e o retiram da sua festiva hibernação. Os olhos que então repousam uns nos outros, como se as pálpebras fossem o púlpito onde se leem os devires prometidos. Lá, onde habitam os sortilégios cheios de tudo a que julgamos ter direito – os sortilégios que já não são apenas matéria onírica. As mãos passeiam-se, desenham as cores que entronizam a perfeição. Enganados estão os que encomendam a perfeição às divindades. Ou são modestos, ou são lunáticos apoderados por uma modéstia suicida. A perfeição, somos nós que a compomos.
A curvatura do corpo deitado sobre a cama é imagem da perfeição de que os mortais, por monástico imperativo, declinam autenticar. As mãos desenham a curvatura, pousam sobre os quadris e acompanham a suavidade das inclinações da carne. Pelo caminho, as mãos sentem todos os poros exultantes, o febril estado que os deleites congeminam. Não podemos recusar os estados de alma que nos são superiores. Não devemos recusar a combustão dos sentidos desatada pelas palavras murmuradas, pelos lábios que se mordem, pelas mãos que revolucionam os sentidos, pelos corpos entrelaçados. O tempo despe-se de medidas. Não há noite que seja noite, ou luz diurna que apoquente. Não há relógios tiranos na exata medida de nos empossarmos seus tutores.
Os rios que correm, torrenciais, emprestam vida. A combustão serve as medidas das baias dos rios. Sem peias. Se julgarmos apertadas as baias, folgamos os valados que ocultam os olhares mais altos. E deixamo-los ser da altura que lhes apetecer. Nessa altura, sem os remoinhos que encravam os sentidos, como se fossemos senhores da varanda que se alcantila por sobre o mundo inteiro, deixamos que a combustão dos sentidos arrefeça os tufões da desordem. Aterra, então, a ordem que criámos: a ordem nossa cicerone

Sem comentários: