6.1.04

Manifesto

O primeiro acto.
Dirão uns: mais um que escolhe a blogosfera para vincar um espaço alternativo às esquerdas que dominam o espaço político nacional. Nada disso. Este é um blogue para destilar o fel. Para afiar as garras e espaventar as consciências que dormem ao relento. Sem estar, nem um pouco, preocupado com as reacções dos outros. Um felino enobrece-se pela independência de espírito.
Um assomo de individualismo. Uma denúncia dos atropelos que deixamos que o Estado cometa. Supostamente em nosso nome. Como se nos deixássemos inebriar por uma anestesia injectada pelo Estado e contemporizássemos com os atentados sucessivos às liberdades individuais.
Vincar o direito de iniciativa privada, sem interferências do Estado. Sublinhar a essência individualista do ser humano. Valorizar o mercado como lugar de eleição para as trocas voluntárias entre cidadãos, sem a insuportável interferência paternalista do Estado.
Comentar. O que nos rodeia, no país e no mundo. Com acutilância, sem compromissos. Desde o acontecimento que não escapa à observação do mais desatento, até ao facto mais trivial.
Denunciar. Criticar. Pensar. Olhar para alternativas.
Criar - pelo menos, tentar. Com miados rebeldes.

Sem comentários: